sábado, 11 de abril de 2015

Te quiero mucho...

Acordo cedo, para ir para a biblioteca. Faço o almoço, os lanchinhos, tomo banho, ponho a gelatina a fazer... Estou quase no pequeno almoço, que é o último passo antes de por os pés fora da porta.
Quando:
1. A Júlia acorda, depois de ter tido um sonho que a nossa conta do banco estava em negativo.
2. Pede-me a livreta, meio em stress.
3. Não encontro a livre em lado nenhum.
4. Decidimos ligar para o banco para a cancelar.
5. Estamos a marcar o número, quando...
6. Batem à porta; São os senhores do gás e da luz. (Senhores: um miúdo de 2 e pico anos, girito, ucraniano e um rapaz indiano de blazer e gravata)
7. "Bom dia! Blábláblá.. podem poupar até 20 na factura do gás e da luz".
8. "Só precisamos de uma factura da electricidade."
9. Vamos procurar.
10. Nada
11. Nada
12. Nada
13. APARECEU!
ufff...
14. "Muito bem, agora a do gás."
15. Procuramos.
16. Nada,
17. Nada.
(...)
23. AINDA NADA.
24. "Olhe desculpe mas não tenho"
25. "Pois... Podemos entrar?"
26. "aaaaaa.... sim..."(PÂNICO TOTAL!: CASA VIRADO DO AVESSO!)
27. Entraram para o seguinte:
     - Sala um NOJO, chão peganhento, todos os apontamentos espalhados pela sala, gavetas tiradas das cómodas viradas ao contrário no chão e no sofá (resultado de n saber onde estavam as primeiras facturas).
28. (nós a morrer de vergonha) "Bem, telefonem para este número e peçam uma factura por email".
29. Telefonamos: "lamento mas você naão tem conta com esta companhia..."
30. Telefonamos outra vez, para outra companhia: "lamentamos mas o email não funciona..." ("urgente o tanas, elas que esperem"(ouve-se por trás);
31. "Bem, "no pasa nada", deixo-vos os meu wapp (?!)  e, quando vos enviem a factura, voltamos.
32.  Saem pela porta começamos como loucas a limpar!!
      - Aparece a livreta atrás de um armário;
33. Voltamos a ligar. Atende-nos um sr. simpático que me envia a conta em dois minutos...
34. Wapp para o sr. do gás. 
35. Voltam cá a casa.
36. "Ah limparam a sala!!"
37. Morri outra vez;
38. Bueno ahora ya está!!
39. "Só falta um recibo de pagamento";
40. "Um quê?!"
41. "Pode ser a livreta!"
42. Uff... 
43. Acabaram-se os problemas?
44.  "Já está!!;
45. "Agora vão vos telefonar para casa e..."
46. "Espere lá! O nosso telefone não toca."
47. " Mas como não toca?!"
48. "Juro que não estou a gozar... NÃO TOCA".
49. "Vale..." ummmm "digo-lhes que te telefonem para o telemóvel! Só preciso do teu DNI  (bilhete de identidade)";
50. "Ummm, não tenho. Perdi-o...";
51. Momento de desespero/incredulidade dos Srs. do gás.
52. " Tenho passaporte, pode ser?"
53. Chamadas para a central, chamadas de volta, ninguém sabe nada...
54. Tens vizinha? "Sim"
56. "Ligamos para ela!"
57. "Não está..."
58. (MEU DEUS????!!!!)
59.  Mãe da J. envia-lhe o DNI por email.
60. Ok. Uff nº 1000
61. "Ai... isto não se vê muito bem". Que se lixe, fica.

(isto tudo com piadas de:  "vê-se que vocês saem muito à noite" ou "um café não mas um rum com cola..." e "Sí eres un cabron..")

No fim a Júlia conclui: "F, te quiero mucho".

Portanto, já passa das três e eu ainda aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário