segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alguém faça alguma coisa, URGENTE!

Pus-me a ver uma serie nova, porque das minhas já não havia episódios para ver. Dei com uma série "de médicos", coisa que evito, porque normalmente não passam de chorrilhos de asneiras de um ponto de vista científico e moral. Mais, dispenso que me vão transmitindo ideias utópicas sobre o universo que me espera dentro do tempo, que hoje me parece infinito.
Acontece que abri uma série (Emily Owens, Md) cujo primeiro episódio começa com o primeiro dia de residente desta tal Emily. Mas, ao contrário de todas as outras séries, ela não é dona do mundo, ela não é uma boss que sabe tudo, ela não é adorada por toda a gente e não faz um brilharete no primeiro dia. É normalíssima e está em pânico. Do nada põem-lhe uma emergência nas mãos!
 Digamos que no meio disto tudo, trasmitem um tal ambiente de stress que me deu uma "crise nervosa"! QUE MEDO!!!!Nem consigo assumir que algum dia vou ser médica, quanto mais realizar que isso implica trabalhar sobre pressão (sou PÉSSIMA!), saber tudo (IMPOSSIBLE!), não bloquear, não chorar sobre stress (and so on...).
Sou uma criança!!! Que irresponsabilidade Sociedade, por uma de mim daqui a QUATRO anos com uma vida nas mãos!!! 

2 comentários:

  1. francisca:
    1 quatro anos é imenso tempo,
    2 ninguem sabe tudo
    3 ninguem te vai dar um caso de vida ou morte no primeiro dia de trabalho

    ResponderEliminar
  2. Francisca, lembra-te que podes sempre ligar ao Miguel nos momentos de pânico, ele solucionar-te-á todos os problemas!

    E respira fundo (até doer, como diz a minha querida Maria).

    ResponderEliminar