terça-feira, 27 de novembro de 2012

Perdeu o piu

Vou em geral pela vida segura das minhas convicções. Acredito nisto ou naquilo, mas não porque sim. Tenho argumentos sólidos e factos de fonte seguras. Acontece que nos últimos tempos, ou pela falta de fontes seguras ou simplesmente por ter deixado de pensar em tudo o que não fosse neurologia, as respostas evaporaram-se... Tenho uma névoa na minha lista super organizada de Sins e Nãos. E não há maneira de o resolver. 
Podia nem ter dado por isso, mas acontece que vivo num universo em que ninguém pensa da mesma maneira, a cultura é outra, os hábitos são diferentes. Nas conversas há outras prespectivas e que questionam a minha dia sim, dia sim... E não é que me dou conta de que as respostas, às quais respondia de peito cheio de ar e nariz empinado, se perderam?

12 comentários:

  1. o que é que aconteceu à minha francisca???????

    ResponderEliminar
  2. A Francisca agora gosta de vegetais...

    ResponderEliminar
  3. Estás com graves problemas na conjugação de verbos terminados em -ar na terceira pessoa do plurar do pretérito perfeito. Agora foi "evaporarão", no outro dia enviaste-me um e-mail com fotografias que não "primão" pela qualidade.

    Maria Francisca, quer-me parecer que perdeste foi a ligação à tua língua materna... chiuf chiuf

    ResponderEliminar
  4. plural, quero dizer. Espero que não me crucifiquem, não há nada mais desagradável do que dar erros de português quando se corrige o português de outro ser humano.

    ResponderEliminar
  5. O quê Sr Plurar, não vejo o erro... (evaporou-se?)

    ResponderEliminar
  6. PCB pela boca morre o peixe......

    ResponderEliminar
  7. O pintinho piu! A Francisca não sei...

    ResponderEliminar