quarta-feira, 5 de junho de 2013

"Bring down the government,(...) they don't speak for us"- No surprises, RADIOHEAD

E foi a este ponto, não sei se ao som de Radiohead, que os Turcos chegaram.
Situação que, desde a perspectiva de quem acaba de sair da ignorância, mas que ainda tem os pés na lama, fascina!
Os Turcos não gostam do governo que têm. Os Turcos acham que o governo não os representa e não fala por eles. Mas, ao mesmo tempo, foram estes os Turcos que lhes deram o, literal, voto de confiança.
A questão está no porquê. Porque votou esta gente em alguém que não fala por si?
Pois consta que por falta de melhor alternativa. Segundo o que andei a ler ( aconselho este artigo), a maioria das pessoas votou, nas últimas eleições, no partido que está agora no poder, AKP, porque todas as alternativas eram piores. Curioso...
Não venho com tudo isto dizer que a Turquia é o exemplo chapado do que se passa em Portugal. Porque não é. Tiques ditatoriais não têm espaço nos nossos governos, mais que não seja pelo pouco tempo que por lá passa cada partido.
No entanto encontro uma semelhança: O voto no  a porque o b é muito pior. E assim vamos. Em Portugal votamos no menos mau a ver se a coisa dá por sorte , mas já com pouca convicção, a volta. E mais tarde, damos por nós a defender, com unhas e dentes, a atitude que, pode nem ser a que de mente limpa escolheríamos, mas que a culpa no cartório  nos impõe.

Sem comentários:

Enviar um comentário