sexta-feira, 6 de junho de 2014

Queridos Ateus,

Nós não somos cães abandonados, à espera de ser abatidos. Nós somos seres humanos, dotados de razão, liberdade e poder de decisão. As nossas escolhas, por muito radicais, insensatas e até estúpidas que pareçam, são tomadas em PLENA liberdade. Ninguém nos obriga a nada. A Igreja propõe e ensina. Nós, dotados de razão aderimos, ou não.
Por tanto, dispensamos que venham defender a nossa honra. Dispensamos que, como ateus orgulhos, se intrometam nos debates internos de Igreja. Não tenham pena de nós por não fazer sexo. Se não fazemos, é porque não queremos. E acreditem em mim, nós podemos. Não precisamos que venham com as vossas atitudes condescendentes, defender os "pobres jovens da Igreja", que de tão mal informados, nem sabem o que é um preservativo. Nós sabemos, nós conhecemos. Nós também temos as nossas experiências e também fazemos as nossas escolhas (se calhar mais bem informados, que muitos ateus). 
Se calhar, em vez de virem pedir abertura da Igreja, peçam mas é abertura de mente, para entender que nem todos vivemos da mesma forma, nem todos fazemos as mesmas escolhas e que nem todos nos entregamos da mesma forma.

Estive a ver o Pros e Contras e acabei irritada com uma intervenção...

1 comentário: