sexta-feira, 20 de abril de 2012

Que angústia!

Hoje li pela primeira vez num jornal uma notícia tão dirigida a mim, que só seria mais se lá estivesse o meu nome escrito. Dizem que isto é crescer. Ir ganhando liberdade, independência, responsabilidade e pelos visto preocupações daqueles que achamos que estão reservadas só para os nossos pais. 
Pois é. Da mesma maneira que aprendi a controlar as saudades, a fazer uma lista de supermercado que inclua fruta e vegetais, acabo de adquirir uma preocupação monetária reflectida numa profunda angústia que achava estar reservada à Francisca de 30 anos!
Está decidido. Vão aumentar o preço das propinas. Ainda não se sabe quanto, mas dizem que o preço pode subir até 66%. Que angústia!  Agora entendo o que sente um reformado quando lê no jornal que lhe vão cortar reforma, que já por si curta, está mesmo à justa para pagar os remédios. Como ele não pode parar de tomar remédios, eu não posso parar de estudar!

5 comentários:

  1. Oh (atrever-me-ia a dizer Mariazinha M, mas nao quero enganar-me e por isso não digo nada) não te preocupes, este post tem muito drama artístico! Ah e já disse NÃO GOSTO DE ANÓNIMOS!!!!!

    ResponderEliminar
  2. 1. Maria que desilusão eu achar que podia a contar contigo no que toca aos comentários anónimos.
    2. Pedro: assustas-me.
    3. E se fossem passear ao jardim das amoreiras em vez de estarem "praqui" a comentar coisas, cada um do seu computador. Vão namorar!!

    ResponderEliminar