quinta-feira, 17 de abril de 2014

Em resumo...

I fill like shit.

Alguém me ensinou que, para não nos preocuparmos com coisas que não merecem preocupação, devemos perguntar-nos o seguinte: "Vai fazer a diferença daqui a 3 anos?".
Sabedoria popular, filosofia chinesa ou pura chachada, este truque é a cereja no topo da minha angústia.
Exames na terça. Provavelmente o dia mais difícil (academicamente falando) que me chega às mãos. Recuperar duas das cadeiras mais difíceis do curso, num dia. 
É verdade que estou a estudar desde de Fevereiro.
Tenho apontamentos feitos de tudo. 
Mas, agora realizei que é impossível. Em 5 dias, não me vai entrar tudo na cabeça, com a organização que requer.
Deixar uma não é solução, too scared for that, too much time invested.
Chorar também não.
Estou angustiada, nervosa, irritada e a sentir-me profundamente impotente. Ashtag, Ashtag, Ashtag.
E dentro de três anos:
Fiz três anos mais de curso e ainda não estou no sexto. A minha mãe pagou o triplo de matrícula, porque uma cadeira arrastada leva outras duas atrás, e por aí fora. Mais um ano para a Mãe pagar. Mais um ano para o M esperar.
E tudo para quê??? 
Se o resto da vida for assim, se o resto da vida se resumir a constantes batalhas diárias, a rotinárias promessas de que amanhã vai ser melhor e diferente, a constantes desilusões, tudo por 5 minutos de vitória que vêm quando lhes apetece, DISPENSO.´
Posso me despedir???
Odeio medicina Ashtag.

1 comentário: