quarta-feira, 7 de março de 2012

Genuína Gentileza

Hoje apanhei o autocarro pra "casa" à hora em que os miúdos saem da escola. Na minha paragem saiu meio autocarro. Para passar a rua, que é bastante larga, é preciso carregar num botão para fazer mudar o sinal, ou ele não muda. Não é que, sendo das primeiras a sair, fiquei à espera que o sinal mudasse de cor e nunca mais, o que é estranho. Reparei que estava um rapaz com o dedo no botão. Devia ter aí os seus 11 anos. Voltei a olhar pro sinal, ainda nada. Então, reparei que o rapaz tinha o dedo em cima do botão mas, não estava a carregar. Olhei pra ele com cara de " então miúdo, ja é hora de carregares nesse botão!". Ele nada.
Entretanto, acabada de sair a multidão,  o autocarro fechou portas e avançou. Nesse momento o rapaz carregou no botão e o sinal mudou de cor.
 Então percebi. Aquele rapaz, com os seus 11 anos, estava simplesmente à espera que o autocarro passasse para que os seus passageiros, não tivessem que esperar num sinal que demora horas a voltar a verde. Que gentileza.

1 comentário:

  1. ainda existem pessoas preocupadas, simplesmente, com o bem estar dos outros? bom post miuda lol para a proxima esperas tu tambem que o autocarro passe heheh

    ResponderEliminar