quarta-feira, 30 de outubro de 2013

G está on fire!




Pois é semana de San Narcis e a cidade está em festa. Há todo o tipo de eventos sociais. Missas, espectáculos, feiras, "Barracas"( espaço tipo feira com barraquinhas que vendem comida e bebida, é preciso dizer algo mais?) e coisas tipicas e tradicionais que, por serem tão típicas e tradicionais, têm nomes que não elucidam ninguém.
Pois sábado à noite pergunto ao Fil se quer ir às barracas e diz-me: " Vou ao Correfoc. Vem também e traz roupa pouco inflamável."
"Ok..." penso eu. (roupa pouco inflamável?!)
Deduzi pelo nome, cuja tradução literal seria algo como "corre fogo", que seria um espectáculo com fogo, mas quer dizer, não exageremos "dúvido que salte alguma faísca pra plateia...".
Mas não. Pelos vistos aqui literal é literal.
Chegamos ao centro e vejo toda a gente vestida com roupa velha, cabelo, boca e mãos tapadas.
Exagero?
NÃO!
Demos por nós no meio de um "espéctaculo" que consistia em esconder entre a multidão diablos que do nada acendiam umas coisas que rodavam a arder e enchiam as pessoas de faíscas!!!
Inexplicável...
Resultado, queimei-me no pescoço, porque ia mal preparada e voltei com a minha camisola preferida cheia de buracos (queimada). Uma loucura, mas a adrenalina mais louca de sempre!!!

2 comentários: