quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ter saudades

Quando estamos longe de casa temos saudades de muita gente, de muitas tradições, de muitos sítios. Eu hoje tenho saudades da comida. Tenho saudades de comer bacalhau (seja de que maneira for), tenho saudades do pão alentejano, da broa de milho, dos mil e um queijos portugueses... Tenho saudades dos doces de ovos de Aveiro, dos beijinhos das Caldas da Rainha, das tortas de Azeitão e do típico pastel de nata lisboeta. Tenho saudades das sopa de cenoura da Cristina, do arroz de pato da Guilhermina e dos pasteis de massa tenra da Maria... 



3 comentários:

  1. Saudades de pessoas?
    Quando se está longe do que se tem mais saudades é da comida!!!

    ResponderEliminar
  2. modéstia à parte mas tenho a certeza que estás encobrir com comida as saudades da tua querida sobrinha!!

    ResponderEliminar